Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O problema vai ficar maior ainda!!!

.
Sobre a Plataforma do Golfo.

Vocês precisam entender que esta plataforma sobre o mar foi o primeiro engenho a tentar perfurar bacias de petróleo a profundezas jamais alcançadas, por isso era instável, pois plataformas do mesmo calibre só eram desenvolvidas sobre terra firme. Esta era uma tentativa de conseguir perfurar uma bacia de petróleo de 8 à 9 mil metros de profundidade, no qual nunca se houvera feito no Mar. Ninguém sabia qual seria o resultado e quais problemas encontrariam pela frente e durante a perfuração.

O que também não vos dizem, é que a perfuração se deparou com um batolite, uma bacia enorme de lava e gases mortais que percorreram a tubulação a uma pressão de 20.000 a 70.000 psi explodindo a plataforma. Neste caso, nenhuma válvula de segurança já criada, poderia reter tanta pressão, mesmo usando dezenas delas.

Outro problema que não vos contam é que com a explosão, outras 3 fissuras foram encontradas em um raio de 7 Kilômetros do ponto original. No momento estas fissuras também estão vazando petróleo, mas em menor quantidade. Muitos pescadores que estavam na região identificaram estas fissuras e estes novos vazamentos e imediatamente alertaram a guarda costeira, que por sua vez, optou por manter a informação em sigilo.

Por incrível que pareça, uma opção nuclear foi cogitada pela BP e pelo governo americano, pois eles sabem que não tem como selar o duto e não temos como reparar o dano causado. Assim no mesmo dia, Obama assionou vários físicos nucleares para preparar um esboço sobre a utilização de um dispositivo nuclear para solucionar o problema, como fizeram os russos em 1960, mas seria impossível de calcular a opção "nuclear", pois esta poderia alargar a devastação e piorar a catástrofe para sempre.

Encontrei um vídeo sobre o assunto em ingles, mas dá muito bem para entender que esse projeto já está em andamento. Agora, vcs acham que uma opcao nuclear irá resolver, ou aumentara significamente o problema?



Gostaria que alguem traduzisse...