Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Os Trilhões Perdidos

No dia 10 de setembro de 2001 o vice-presidente Dick Cheney foi na TV criticar os gastos militares dos EUA. Falou que 2.3 TRILHÕES de dólares haviam se perdido nas contabilidades do Pentágono. Um dia depois acontecia o maior atentado de falsa-bandeira da história mundial. E um dos "aviões" (que ninguém viu direito) atingiu exatamente a área de contabilidade do Pentágono, matando funcionários, destruindo registros e qualquer chance de descobrir o paradeiro desse dinheiro.
No mesmo dia desapareceram 720 milhões de dólares em barras de ouro, que estavam armazenadas no subsolo do World Trade Center 4. Isso sem falar nas estranhíssimas transações financeiras que aconteceram envolvendo o mercado especulativo, meses antes dos ataques, e nas que aconteceram no dia e cujos registros acabaram se perdendo na papelada e computadores que explodiram junto com os prédios.

Não se pode dizer que os norte-americanos não são pragmáticos e eficientes. Lucram até numa farsa extremamente difícil e arriscada de se perpetrar.

Mas nunca ficam satisfeitos. E novamente aproveitaram outra oportunidade pra tirar MAIS dinheiro dos cofres públicos, dessa vez com a farsa da Crise econômica de 2008. Enquanto os executivos fingiam surpresa e os analistas do Governo insistiam em cobrar do Congresso uma quantia absurda pra "salvar" as empresas, a verdade era que essa bomba tinha relógio e vários economistas já haviam alertado o governo (no que foram solenemente ignorados). Nenhum executivo das empresas teve prejuízo com a Crise, ao contrário, todos os bônus foram pagos, e no governo Obama $700 bilhões foram tirados dos contribuintes norte-americanos praticamente da noite para o dia, seguindo orientações da MESMA equipe econômica do Governo Bush que deixou a situação chegar onde estava. O dinheiro não estava vinculado a nenhuma obrigação por parte das empresas, e o que acontece quando você dá dinheiro na mão de um ladrão?

As empresas beneficiadas com o "resgate" financeiro do contribuinte depositaram esse dinheiro em paraísos fiscais, como as Ilhas Caiman, onde estão livres de taxas (e assim causando prejuízo à economia dos EUA). Empresas como a Goldman Sachs, o Citigroup, a American Express, AIG, Bank of America, General Motors, JP Morgan Chase, Merrill Lynch, etc.

A companhia AIG foi "salva" da falência com $180 bilhões do dinheiro dos contribuintes, mas isso não a impediu de pagar $165 milhões em BÔNUS pra seus executivos, muito menos de distribuir esse dinheiro com outros bancos americanos e europeus, notadamente o Goldman Sachs Group Inc. Esse banco é interessante pois participa ativamente do poder econômico dos EUA. Edward Liddy é o CEO da AIG e foi um dos diretores da Goldman Sachs, enquanto Henry Paulson, secretário de tesouro do presidente George W. Bush (e responsável pelo estado de coisas que desencadeou a crise) TAMBÉM era da Goldman Sachs. E a administração de Obama está INFESTADA de gente da Goldman Sachs. Então estamos falando aqui de colegas, raposas cuidando do galinheiro, assim como é o Congresso Brasileiro. Só que lá o assalto aos cofres públicos é muito mais violento, na casa dos bilhões.

As agências de "rating" - totalmente desreguladas e comprometidas tão-somente com os lucros - causaram a desvalorização imobiliária de 2008, e são elas que classificam países (inclusive o Brasil e a Europa). Portugal caiu de "rating" e está em crise, assim como a Grécia e a Irlanda, enquanto Itália e Espanha estão à beira do precipício. Que poder é esse que é dado pra empresas privadas destruírem países, enquanto todo mundo sabe que os EUA estão imprimindo dinheiro sem valor algum e com uma dívida interminável, e ainda assim recebendo classificação AAA?

A China já botou suas barbas de molho, e sinalizou que pode parar de bancar a farra dos EUA (que só não fale porque a China compra papéis dos EUA, num interesse mútuo). O Japão (outro que sustenta os EUA) também tem seus próprios problemas pra cuidar, então uma crise de proporções gigantescas pode estar no horizonte muito em breve. Crise esta que pode beneficiar os planos de gente como os Rockefeller, que controlam a economia e querem há muito implantar uma moeda única pra o continente americano, o Amero, em substituição ao dólar.

Está circulando uma história de que uma parte das reservas de ouro dos EUA (o lastro da economia de todo país) é FALSA. Em Outubro de 2009, a China supostamente recebeu dos EUA cerca de 60 toneladas de ouro, como acerto de contas no balanço de comércio externo. Com a entrega, Pequim testou a genuinidade do ouro recebido tendo concluido que se tratava de "ouro falso": Eram barras de tungstênio revestidos com cobertura de ouro. As 5.700 barras falsas estavam devidamente identificadas com chancela e número de série indicando a origem - Fort Knox, USA. A história ganha e muito um ar de veracidade porque o Congressista Ron Paul quer que o governo abra os cofres e conte TODAS as barras de ouro, algo que não é feito desde a época do presidente Eisenhower. Isso é ainda mais agravado quando se sabe que o Federal Reserve (dono de 5% do ouro, e que de federal não tem NADA) tem o poder de secretamente vender ou trocar ouro com outros países.

Incluíram até o caso Dominique Straus Kahn como uma conspiração, supostamente porque ele tinha ido aos EUA justamente pra clarificar as razões que levavam os norte-americanos a protelar continuamente o pagamento devido ao FMI de quase 200 toneladas de ouro. Um dia talvez saibamos da verdade, mas o Primeiro-Ministro da Rússia, Vladimir Putin, já deixou no ar que tudo não passa de uma armação.

Por fim, deixo a recomendação de quem quiser saber mais sobre a política e manipulação financeira dos EUA assistir aos documentários Inside Job (que ganhou o Oscar 2011) e um delicioso documentário-comédia chamado The Yes Men Fix the World, em que dois ativistas se fazem passar por membros de megacorporações, dando depoimentos absurdos em TVs e congressos.

Referência:
Documentário "Vamos fazer dinheiro";
Documentário "The Missing Trillions"
Fonte: http://www.saindodamatrix.com.br/