Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Minha religião

Quando me perguntam sobre qual a minha religião sempre fico sem saber dizer, mas agora eu sei:

- Nunca defenderei religiões que fazem apologia a assassinatos...

- Nunca serei a favor de sistemas que preguem a escravidão...

- Meu Deus é o Deus do amor, da misericórdia e do perdão, para todos os seres do universo... (ou seja, permite a nossa reencarnação, e não apenas nos impõe um inferno ou céu eternos).

- Meu Deus não precisa de rituais, sacrifícios e adoração.

- Meu Deus não precisa de simbologias, segredos ou livros "sagrados" para ser conhecido.

- Meu Deus não precisar se impor através do medo e de chantagens.

- Meu Deus não precisa se fortalecer, porque já é forte por si mesmo, em todos que sabem amar.

- Meu Deus não tem povo escolhido, não favorece a uma minoria, não seleciona. Ele está sempre disposto a acolher a todos que reconhecem o Bem, a qualquer momento...

- Meu Deus não precisa de igrejas, templos, altares ou cultos.

- Meu Deus não é antropomórfico, não possui caprichos e defeitos humanos, como muitas religiões ainda insistem em acreditar.

- Meu Deus não precisa de dinheiro, porque dinheiro é uma criação do homem, para aparentar que uns são mais poderosos que outros, porém apenas dentro da realidade que eles mesmos criaram.

- O dinheiro escraviza, Deus liberta.

- O dinheiro nos deixa cegos, Deus nos faz enxergar a verdade.

- Meu Deus é o Deus que está sempre acessível, independente da sua classe social, cultura, ou raça...

- Meu Deus é a consciência suprema, a verdade absoluta e a paz eterna.


- Não preciso de religiões para ter fé.

- Não preciso de fanatismo para viver.

“Não sei qual o caminho certo, mas isso não me impede de poder identificar os caminhos errados...”