Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Meir Schneider e a Cura de Seus Olhos



O cara é uma sumidade, da adversidade criou métodos de cura e harmonização que vem sendo utilizados em todo o mundo, recomendo entusiasticamente o livro dele.


''Ph.D em distrofia muscular pela Universidade Golden Gate, na Califórnia, Meir Schneider se tornou conhecido mundialmente ao desenvolver a técnica de Self-Healing (Autocura em português), baseada em exercícios de movimento, massagem, respiração e visualização.



Com foco especialmente em doenças degenerativas, a técnica vem sendo implantada no Brasil há cerca de 20 anos, e duas teses já foram desenvolvidas a respeito: uma pela Unicamp/SP e outra pela Universidade Federal de São Carlos, onde foi criado um grupo de estudos com pacientes atendidos por esta instituição.



Segundo Jussara de Mesquita Pinto, autora da tese da UFSCAR, o trabalho foi motivado pelo excelente resultado atestado em uma docente com distrofia muscular progressiva que tinha ido aos Estados Unidos para se tratar com o próprio Meir Schneider.



O método Meir Schneider de Self-healing consiste em despertar a inteligência inata do corpo para se autorregular, autopreservar e autorregenerar. Da experiência como os olhos Meir é a principal referência, já que ele mesmo – com apenas 10% de visão em virtude de uma catarata congênita e diversas outras doenças –, conseguiu recuperar cerca de 50%, tendo inclusive carteira de motorista sem restrições para dirigir nos Estados Unidos.



Meir alerta que o Self-Healing não promove milagres e não tem a pretensão de curar doenças incuráveis, mas de ensinar os seus portadores a descobrirem suas potencialidades físicas e mentais e a reprogramarem suas atividades para a recuperação de seu desempenho funcional.



“Temos mais de 600 músculos no nosso corpo e utilizamos apenas 50. O que faço é transmitir a consciência a respeito desses músculos e como podem ser ativados”, declara Meir.





Visão – Grande parte da população mundial, particularmente as que habitam centros urbanos, experimenta algum desconforto visual. Maus hábitos, padrões de movimento deficientes, cansaço e dores cumulativas comprometem a saúde e o bom funcionamento dos olhos. As principais atividades de trabalho do mundo moderno direcionam os olhos para campos muito fechados, com horizontes muito próximos, como salas de escritório, telas de computador e mesmo o uso de óculos, que acabam por bloquear a visão periférica, com consequente perda de função.



Também é comum termos um olho excessivamente dominante, fazendo com que o cérebro ignore as mensagens emitidas pelo outro olho. Quando nos deparamos com uma luz forte como a do sol, por exemplo, temos o hábito de nos proteger com óculos escuros. Ao lermos letras pequenas em ambientes pouco iluminados, nosso reflexo é de tensão dos músculos faciais.



O método Self-healing para visão se baseia exatamente no relaxamento e movimento adequado, num trabalho em conjunto de corpo e mente com exercícios e técnicas que treinam o cérebro a se conectar melhor com os olhos.



Meir Schneider, apesar de ainda não ser reconhecido cientificamente, tem sido corroborado por especialistas médicos de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, que indicam a técnica como tratamento coadjuvante às terapias convencionais, com ótimos resultados.''
Fonte:
http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/fundador-do-metodo-self-healing-vem-ao-brasil-para-workshop-901751.html