Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Ucem e a reencarnação

Acredito que somos todos um e acredito também em reencarnação. Mas tinha um vazio entre ... Agora, com o texto abaixo, preenchi o vazio:
"Somos como consciência formados por sensações de ocorrências passadas que "particularizam" pela fixação e apego o conteúdo e a estrutura da mente humana que se particulariza nas relações.
As memórias inconscientes - individuais e coletivas: as tendências, as forças, os impulsos, as memórias raciais, os instintos, a matriz do desejo. Aí encontra-se um movimento extraordinário. O ego está ainda em funcionamento – o ego, como desejo, a mover-se em seus padrões de causa e efeito - as tendências inconscientes que se "reencarnam" - mas sempre o ego, como desejo - o que tem continuidade."
A idéia de reencarnação pessoa é falsa, porque não existe isso de pessoal, tudo é apenas uma convenção cultural, somos de fato novos a cada a instante, sempre novos, pois os pensamentos que transitam na mente humana - que dizemos nossa - são altamente transitórios, não devem em seu trânsito fincar raízes, personalizando e identificando-nos indevidamente.
É muito raro mas não impossível que muitas dessas sensações permaneçam juntas e venham a formar junto com outras diversas, um novo ser humano onde a corrente de pensamentos - da qual todos somos parte - transitam, como em todas as mentes. O problema é a necessidade de identificação, buscando segurança em ser algo, que as prenda e sustente dentro de uma identificação que nunca existiu em tempo algum em qualquer pessoa no espaço e no tempo, re-identificar-se com coisas passadas, em lugar de eventos presentes, recentemente ocorrido, como culturalmente a humanidade culturalmente se vê viciada."
UCEM