Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como somos preguiçosos!

“Muitas pessoas são outras pessoas, seus pensamentos geralmente são as opiniões dos outros, suas vidas uma imitação e suas paixões uma citação” Oscar Wilde
Nós somos preguiçosos!!!
Escolhemos acreditar em tudo o que nos dizem, sem pensar. Por pura preguiça de pensar.
Por isso nós fomos reduzidos a autômatos sem mentes apenas capazes em reagir às pessoas e informação sem o cuidado de se construir um processo intelectual concreto.
Será que você seria capaz de suportar que certas verdades são devidamente maquiadas para que se pense que é apenas historinha?
Devemos ser resolutos em nossa intenção de enxergar e você só vai ver se esta for a sua intenção. Pois a realidade é muito mais complexa do que nos ensinaram, há infinitas interações, causa e efeito através do universo durante toda a dimensão que nos impacta de maneira profunda e nossa cegueira é o maior estratagema para sermos controlados.
O quanto será que você acha que é livre? Você consegue distinguir até onde se limita o seu livre arbítrio e onde agimos de acordo com as informações que recebemos a vida toda e enxergar quais tipos de informações são essas? Resumindo, até onde você é manipulável? E lembre-se, você é aquilo que te influência, basta apenas entender isso.
“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.
Oscar Wilde