Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

O golpe dos cartões clonados no Brasil

21 de março de 2011


Esta postagem é uma denúncia sobre algo que a mídia, curiosamente, não divulga tanto.

É sobre o golpe do cartão clonado.

Isso tem acontecido com muita gente, mais do que se houve falar.

A pessoa vai fazer um saque, ou um pagamento usando seu cartão de crédito, e descobre que sua conta está bloqueada. Então, frustrada e preocupada, ela vai ao banco saber o que aconteceu, pois ela não tinha gastado tanto dinheiro a ponto de ter o cartão bloqueado. Então, o próprio funcionário do banco explica: já descobrimos seu problema, seu cartão foi clonado.

No interior de São Paulo, desde a época do carnaval deste ano, até hoje, mais de 300 cartões foram clonados, só em um banco. Então pense em todos os outros bancos, e todas suas agências. Os saques vão até 5 mil reais, somando o total de mais ou menos 15 mil reais. Isso só para uma única pessoa. Então use a matemática e imagine o quanto os bancos perderam só neste período de tempo.

Mas como que podem clonar um cartão de uso pessoal?

Um funcionário de um banco me explicou: o próprio técnico da máquina que passa o cartão de crédito, instala um "chupacraba", um dispositivo que armazena os dados do usuário, e depois usa estes dados para sacar em diversos bancos.

"Mas não se preocupe" disse o funcionário. "É muito melhor a pessoa te roubar assim do que um assalto a mão armada, não é mesmo?". Sim desde que o banco recupere meu crédito...

Espertos estes assaltantes. E isso mostra mais uma falha no sistema monetário.

O intrigante nesta história é que não há notícias sobre isso. Somente quando a quadrilha é presa.
Será que os bancos não querem esse tipo de notícia sendo divulgada na internet?

Ah, agora já foi...

Fonte: http://noticias-alternativas.blogspot.com/2011_03_01_archive.html