Obrigada pela visita, obrigada por ter achado engraçado, interessante ou legal, obrigada pelo comentário, apareça sempre!!!!

"Toda unanimidade é burra." Nelson Rodrigues
Obs.: mas nem todo ceticismo é inteligente.

Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que está acontecendo no Mundo??


Os pássaros e os peixes morrem sem razão aparente em vários pontos do planeta, os cientistas tentam entender, alguns nem tanto, pois dão-nos explicações que nem uma criança acreditaria… ! fogos de artificio !? só se for dos humanos que comeram demais no réveillon e agora estão com gazes… Pois o fenómeno é global e, ao contrario dos gazes, os fogos de artificio não duram vários dias…

Bem, no entanto, o que é certo é que ainda ninguém tem a resposta certa para o enigma e ainda hoje tivemos a notícia da morte de peixes no Pantanal mato-grossense.

Em plena Piracema, milhares de peixes foram encontrados mortos no curso do rio Negro, próximo a fazenda Rio Negro, município de Aquidauana, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Conforme reportagem do site 'O Pantaneiro', as primeiras informações sobre o desastre foram repassadas por Urbano Vilalba, pantaneiro que há mais de 30 anos mora na região.

Segundo Vilalba, os peixes começaram a aparecer mortos, boiando no rio, desde a última quarta-feira (26) e o fenômeno não pode ser considerado natural como a dequada (acontecimento natural da região que provoca a deterioração da qualidade da água dos rios e conseqüentemente, a mortandade de peixes no Pantanal). “Nunca vimos nada igual”.

No local podem ser vistos mortos todas as espécies de peixes do Pantanal: pintado, cachara, dourado, piranha, tuvira, sardinha, arraias e pacú.

O que causa ainda mais comoção nos moradores da região é que o fato está acontecendo no auge da Piracema - período de desova dos peixes, onde se é proibido a pesca nos rios do Mato Grosso do Sul.

Amostras da água do Rio Negro foram coletadas e serão levadas a laboratórios, onde será realizada análise para a constatação da causa das mortes por especialistas.

* Com informações do site 'O Pantaneiro'